O uso do lúdico como estratégia para o desenvolvimento das emoções na educação infantil.

  • Autor
  • Janaina Guimarães Castro
  • Resumo
  •  

    O presente relato aborda a experiência vivenciada no estágio curricular obrigatório do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), realizado no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), com crianças do Segundo Período Educação Infantil. A prática desenvolvida visou promover o reconhecimento e a expressão das emoções, fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças, conforme orientam as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (BRASIL, 2010).

     

  • Palavras-chave
  • Emoções. Desenvolvimento Infantil. Estratégias Lúdicas.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Infâncias e Educação Infantil
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica