O NOVO ENSINO MÉDIO EM DEBATE: UM ESTUDO SOBRE A REALIDADE DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DA CIDADE MURIAÉ/MG

  • Autor
  • Lara Silva Cândido
  • Co-autores
  • Thaís Reis de Assis
  • Resumo
  • Nos últimos anos, o sistema educacional brasileiro passou por diversas reformas, sendo uma das mais significativas há ocorrida em 2017. Compreender o Novo Ensino Médio é crucial tendo em vista que se trata de um processo que começou a ser colocado em prática há poucos anos e tem sido objeto de diversas críticas. Pretende-se analisar a implantação do Novo Ensino Médio na rede pública estadual de Muriaé/MG identificando os desafios, as oportunidades e os impactos. Para tal será feita análise documental do material referente ao tema disponibilizado pelo MEC (Ministério da Educação), SEE (Secretaria Estadual de Educação) e dos PPP (Plano Político Pedagógico) das instituições em estudo. Ao final da pesquisa, acredita-se que será possível entender como o Novo Ensino Médio vem se concretizando no cotidiano escolar, no fazer pedagógico, seus limites e possibilidades.

  • Palavras-chave
  • Novo Ensino Médio, políticas educacionais, reforma curricular
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica