EXPLORANDO O ESTÁGIO SUPERVISIONADO : UMA JORNADA DE APRENDIZADO E FORMAÇÃO.

  • Autor
  • JHEIMILY VITORIA SILVA DA CRUZ
  • Resumo
  • O presente trabalho baseia-se no relato das experiências vivenciadas durante o Estágio I, realizado no 5º período do curso de Pedagogia pela Universidade Estadual de Montes Claros – MG UNIMONTES. A prática foi desenvolvida com crianças do 2° período da Educação Infantil, em uma escola da rede pública de Montes Claros. O estágio teve como propósito aproximar a prática docente das reflexões teóricas, criando um espaço para vivenciar as dinâmicas escolares. Ao longo do estágio, participei de atividades de observação, regência e interação com os alunos, estive presente em momentos de planejamento pedagógico e tive acesso ao Projeto Político-Pedagógico (PPP) da instituição e ao regimento escolar.  Essas experiências me ajudaram a entender a estrutura da escola, sua abordagem educacional e a rotina do dia a dia escolar, o que teve um impacto importante na minha formação como futura professora.

  • Palavras-chave
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO INFANTIL
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica