O presente trabalho baseia-se no relato das experiências vivenciadas durante o Estágio I, realizado no 5º período do curso de Pedagogia pela Universidade Estadual de Montes Claros – MG UNIMONTES. A prática foi desenvolvida com crianças do 2° período da Educação Infantil, em uma escola da rede pública de Montes Claros. O estágio teve como propósito aproximar a prática docente das reflexões teóricas, criando um espaço para vivenciar as dinâmicas escolares. Ao longo do estágio, participei de atividades de observação, regência e interação com os alunos, estive presente em momentos de planejamento pedagógico e tive acesso ao Projeto Político-Pedagógico (PPP) da instituição e ao regimento escolar. Essas experiências me ajudaram a entender a estrutura da escola, sua abordagem educacional e a rotina do dia a dia escolar, o que teve um impacto importante na minha formação como futura professora.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica