UMA ANÁLISE DO DESEMPENHO EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGI

  • Autor
  • Renata Rocha Frota
  • Co-autores
  • Yanne Maira Silva
  • Resumo
  • O trabalho apresenta uma pesquisa realizada com os alunos do 8º período do curso de pedagogia na disciplina de Estatistica Aolicada á Educação, com o objetivo de avaliar as notas dos acadêmicos durante os estágios supervisionados nos anos iniciais (1º ano) e finais ( 4º e 5º anos) do Ensino Fundamental. Utilizando uma abordagem quantitativa e questionários para a coleta de dados, a pesquisa se fundamenta nas orientações de Gil (2007) e nas contribuições de Souza (2012). Os dados foram organizados e analizados, revelando que os estudantes apresentaram melhor desempenho no 1º ano em comparação aos anos finais. Isso indica a necessidade de práticas pedagógicas mais eficazes nos anos finais do ciclo. O estudo ressalta a importância da avaliação sistemática dos processos de ensino e aprendizagem e sugere que a formação docente deve ser baseada na análise crítica dos resultados educacionais, buscando uma melhor articulação entre teória e prática no contexto escolar.

  • Palavras-chave
  • Educação; Estágio Supervisionado; Estatística Aplicada à Educação.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica