Sentindo a água: Uma experiência de estágio supervisionado na Educação Infantil

  • Autor
  • Tauane Pereira Aquino
  • Resumo
  • Este trabalho relata uma experiência de estágio supervisionado na Educação Infantil, realizada em uma escola municipal de rede pública, entre fevereiro e junho de 2024. Durante a observação, percebi o desperdício de água pelas crianças, o que inspirou o projeto de intervenção “Sentindo a Água”, baseado na BNCC. O projeto buscou conscientizar sobre o uso racional da água através de atividades lúdicas, sensoriais e educativas, promovendo a reflexão e a mudança de comportamento das crianças. A prática de estágio foi um espaço de formação viva, fortalecendo o elo entre teoria e prática, e reafirmando a importância da educação como transformação.

  • Palavras-chave
  • Estágio supervisionado; Educação Infantil; Projeto de intervenção; Educação ambiental; Prática pedagógica.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Infâncias e Educação Infantil
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica