Uso da gamificação no ensino de biologia

  • Autor
  • Larissa Monteiro Baumann
  • Co-autores
  • Maria Alice Silva de Oliveira
  • Resumo
  • A gamificação tem sido recomendada na utilização de temas complexos da área do conhecimento como uma forma lúdica e atrativa na formação do saber. Ademais, no que tange ao ensino de ciências e biologia nas escolas públicas e particulares, esse modelo organizacional dentre os quais estão a aplicação de os jogos didáticos, por exemplo, fomentam a inovação e a criatividade, encorajando pesquisadores e educadores a explorarem novas ideias e abordagens metodológicas. Englobando diversas metodologias de ensino, o uso de jogos didáticos proporciona a fixação do conteúdo, aguçando a competitividade, criatividade e senso crítico dos discentes. O presente trabalho tem por objetivo evidenciar de que forma o processo de gamificação contribui para o aprendizado de imunologia no ensino médio.

  • Palavras-chave
  • metodologia; ativa; gamificação.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
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