PARQUE NACIONAL CAVERNAS DO PERUAÇU: A IMENSIDÃO ESCULPIDA PELO TEMPO

  • Autor
  • Tauane Pereira Aquino
  • Co-autores
  • Railma Aparecida Cardoso Marinho
  • Resumo
  • O presente trabalho relata a experiência da turma de Pedagogia, 5º período, da Universidade Estadual de Montes Claros, na visita ao Parque Nacional Cavernas do Peruaçu. Em uma proposta interdisciplinar, vivenciamos um mergulho em riquezas naturais, históricas e culturais, fortalecendo a compreensão sobre a importância da preservação ambiental. A vivência transformadora, sob a perspectiva de uma prática pedagógica significativa, proporcionou uma imersão no cenário grandioso da Gruta do Janelão, com reflexões sobre a história humana e a formação do espaço natural. Assim, fortalecemos o vínculo entre teoria e prática, e consolidamos a formação de educadores críticos e conscientes. 

  • Palavras-chave
  • Parque Nacional, Educação Ambiental, Patrimônio Natural, Formação Docente, Alfabetização.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica