Uma prática pedagógica com fichas no 9° ano do Ensino Fundamental

  • Autor
  • Vânia Fabrícia Cardoso
  • Co-autores
  • Vânia Fabrícia Cardoso
  • Resumo
  • Este relato apresenta uma experiência desenvolvida no contexto do Estágio Supervisionado II do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Montes Claros, realizada na Escola Estadual Dona Quita Pereira, localizada em Montes Claros – Minas Gerais. A proposta pedagógica consistiu na aplicação de uma metodologia ativa, por meio do uso de fichas interativas, voltada para o ensino de produtos notáveis, com ênfase no caso específico do quadrado da soma, para estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental. Os resultados nos deixam entrever um aumento na participação e interesse dos estudantes, evidenciando o potencial pedagógico de práticas no processo de ensino da Matemática.

  • Palavras-chave
  • Estágio Supervisionado, Metodologia Ativa, Produtos Notáveis
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica