A SALA DE AULA DE HISTÓRIA: REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES E PROFESSORAS SOBRE SUAS PRÁTICAS DOCENTES

  • Autor
  • Matheus Nani dos Santos
  • Resumo
  • A pesquisa problematiza as representações de professoras e professores de História sobre suas práticas docentes, com base na teoria de Roger Chartier. Por meio de questionário aplicado a docentes de Montes Claros-MG, busca-se compreender sentidos atribuídos a uma “boa aula” de História, articulando cultura(s) escolar(es), currículo e contexto, em perspectiva crítica, historiográfica e didático-pedagógica.

  • Palavras-chave
  • Ensino de História; Representação; Prática Docente
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica