METODOLOGIAS ATIVAS: O USO DO SEMINÁRIO TEMÁTICO NA FORMAÇÃO DOS MESTRANDOS EM EDUCAÇÃO

  • Autor
  • Euveliane Ferreira Silva Lopes
  • Co-autores
  • Edinalva Gomes Silva Souza
  • Resumo
  •  

    Resumo – Relato de Experiência

    Esse relato faz parte da observação das mestrandas em Educação, a partir da metodologia de ensino utilizada na disciplina de Epistemologia e Pesquisa em Educação, no Programa de Pós-Graduação da Unimontes. A proposta pedagógica empregada foi o uso do Seminário, suas contribuições e subsídios para a realização de um processo avaliativo que conduza o estudante a uma prática reflexiva em que o mesmo seja executor ativo por meio da comunicação aberta.

     

  • Palavras-chave
  • Mestrado em Educação, Metodologias Ativas, Seminário Temático.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica