A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO NUMÉRICO EM CRIANÇAS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

  • Autor
  • Laís Amorim Oliveira
  • Co-autores
  • Lavínia Karlinke Batista
  • Resumo
  • A Matemática na infância exerce papel fundamental na construção do raciocínio lógico, na organização do pensamento e na resolução de problemas cotidianos. No primeiro ano de escolarização do Ensino Fundamental, é essencial que o conceito numérico seja abordado de forma concreta e significativa. Este estudo parte da constatação de que muitas crianças ingressam no Ensino Fundamental em diferentes estágios de desenvolvimento lógico-matemático, demandando práticas pedagógicas que respeitem seus tempos e processos de aprendizagem.

     

     

  • Palavras-chave
  • Ensino Fundamental; Ensino de Matemática;Conceito numérico.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica