Desvendando a Sala de Aula: Reflexões sobre a Prática Docente no Ensino Fundamental II

  • Autor
  • Aline Silva Marques
  • Co-autores
  • Cláudia Simone P. S. Quadros
  • Resumo
  •  

    O presente relato tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre as práticas pedagógicas, através das experiências vivenciadas durante o estágio supervisionado I, do curso de Ciências da Religião - 4ºperíodo, realizado em uma Escola Estadual, em Montes Claros-MG; nas turmas de Ensino Fundamental II. Bem como, também, identificar os desafios e as oportunidades no contexto escolar. A prática foi fundamentada nos pressupostos de autores como BNCC (2018), Pimenta e Lima (2004), Freire (2002), Cássia (2023).

     

  • Palavras-chave
  • estágio supervisionado, prática docente
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica