Gêneros Textuais e Ludicidade: contribuições para o desenvolvimento atitudinal dos alunos

  • Autor
  • Rosely Aquino Santos
  • Co-autores
  • Maria Fernanda de Moura Souza
  • Resumo
  • Este relato versa acerca da experiência vivenciada dentro do Programa Institucional de Bolsistas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros. A prática desenvolvida teve como foco o trabalho com a leitura crítica de gêneros textuais, por meio de atividades lúdicas e contextualizadas. As atividades foram realizadas por duas pibidianas, com uma turma do 5° ano do Ensino Fundamental, em uma escola pública de Montes Claros. Essa prática justifica-se pela necessidade de propor caminhos pedagógicos que promovam o envolvimento ativo dos alunos com os textos sociais.

  • Palavras-chave
  • Gêneros Textuais, Ludicidade, Atitudes
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica