EDUCAÇÃO E JUSTIÇA SOCIAL: POR UMA GEOGRAFIA EMANCIPADORA

  • Autor
  • Ana Gabriela Santos Leite
  • Co-autores
  • Oscar Barreto Neto , Rahyan de Carvalho Alves
  • Resumo
  •  

    Este trabalho apresenta um relato de experiência realizado em uma escola pública estadual no norte de Minas Gerais, no contexto de implementação do Novo Ensino Médio (NEM). A ação pedagógica visou preparar estudantes do 3º ano para os vestibulares, com foco em práticas sustentadas no diálogo e na escuta ativa.

  • Palavras-chave
  • Educação, Desigualdades, Prática.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica