A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTANCIA NO AMBITO DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL NA UNIMONTES

  • Autor
  • Ivanise Melo de Souza
  • Co-autores
  • Bernarda Elane Madureira Lopes
  • Resumo
  • Resumo: Este estudo de abordagem qualitativa teve como objetivo analisar a formação de professores ofertada na modalidade de Educação a Distância pela Universidade Aberta do Brasil na Unimontes, na perspectiva dos professores formadores. Nesta pesquisa foi adotado como procedimento a revisão de literatura e pesquisa de campo. como instrumento de coletas de dados um questionário aplicado a dez professores formadores que atuaram no curso de licenciatura em Pedagogia ofertado pelo Sistema UAB/Unimontes. Após a análise dos dados coletados, pode-se afirmar que o curso de licenciatura Pedagogia na Universidade Aberta do Brasil/Unimontes oferece uma formação de professores de qualidade, na perspectiva dos professores formadores

  • Palavras-chave
  • Educação a Distância, Formação de professores, Sistema Universidade Aberta do Brasil.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica