PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID

  • Autor
  • Greyce kelly de Souza Rezende
  • Co-autores
  • Cecídia Almeida Barreto , Gleissi Mara Soares Santos
  • Resumo
  •  

    Este resumo trata de um relato de experiência vivenciado por discentes, supervisora e coordenadora de área do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual de Montes Claros/Minas Gerais no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que envolve o projeto de Alfabetização no ano de 2025. O nosso propósito é expressar reflexões sobre práticas desenvolvidas pelas pibidianas em sala de aula juntamente com a professora regente, destacamos o incentivo e a relevância do ciclo de estudos realizados presencialmente com a coordenadora de área na Universidade.

     

  • Palavras-chave
  • Alfabetização, Educação Básica, PIBID
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica