GESTÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE CRÍTICO-COMPREENSIVA SOBRE AS TEORIAS ORGANIZACIONAIS DE ADMINISTRAÇÃO E SEU ENFOQUE GERENCIAL NA ESCOLA PÚBLICA

  • Autor
  • José França Neto
  • Co-autores
  • Mônica Maria Mendes , Marcilene Rodrigues Pereira , Anne Gabrielle Pereira de Sousa
  • Resumo
  • O presente trabalho tem como objetivo refletir, de modo crítico-compreensivo, as teorias organizacionais, metodologias de administração e seu enfoque gerencial na escola, a partir de uma revisão de estudo bibliográfico realizado nas aulas da disciplina ‘Gestão da Educação: espaços escolares e não escolares’, cursada no 6º período de Pedagogia, Campus Unimontes Brasília de Minas. Esse estudo tem como objetivo abordar o conceito da gestão escolar, diante a complexidade da organização administrativa do sistema educacional. 

  • Palavras-chave
  • Gestão Escolar, Educação, Participação e Democracia
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica