O PAPEL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA DO PROFESSOR DE INGLÊS

  • Autor
  • Graziele Moreira Nazario Alves
  • Resumo
  • Este trabalho analisa a importância do estágio supervisionado na formação de professores de inglês, com foco na integração entre teoria e prática. A pesquisa aborda a organização do estágio, suas etapas (orientação, observação e regência) e os desafios enfrentados, especialmente no contexto da pandemia, quando os primeiros estágios ocorreram de forma remota. A análise envolve documentos como o Projeto Pedagógico do Curso e o Manual de Estágio, além de uma entrevista com a docente responsável. Os resultados indicam que o estágio é crucial para a formação docente, permitindo que os estagiários vivenciem a realidade escolar e desenvolvam competências pedagógicas. O estudo contribui para reflexões sobre o processo de formação docente e a articulação entre teoria e prática no ensino de Língua Inglesa.

  • Palavras-chave
  • estágio supervisionado, formação de professores, ensino de inglês, teoria e prática, educação.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica