REFORÇANDO HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA POR MEIO DE PROJETO TEMÁTICO SOBRE A ÁGUA

  • Autor
  • Samara Meira Rocha
  • Co-autores
  • Farley Kennid Soares de Oliveira , Verônica Cardoso Batista , Rejane Pereira de Souza
  • Resumo
  • O presente trabalho foi realizado com alunos do Ensino Fundamental II de uma Escola Estadual de Montes Claros por meio da participação de alunos em atividades de produção de poemas, teatro, seleção de parlendas e apresentação musical com culminância em evento comemorativo ao “Dia Mundial da Água”. A abordagem foi interdisciplinar envolvendo atividades do projeto de leitura da escola com a temática da conservação dos Recursos Hídricos. O Objetivo do trabalho foi fortalecer as habilidades de leitura e comunicação, ampliando o conhecimento dos alunos sobre a conservação dos recursos hídricos de forma mais atrativa e dinâmica. O projeto resultou em produção e apresentação coletiva de poemas, confecção de cartazes e realização de peça teatral sobre o tema proposto. Por meio deste trabalho

    houve favorecimento do protagonismo juvenil e um trabalho interdisciplinar favorecendo a aprendizagem e a aquisição de habilidades em outras áreas do conhecimento.

  • Palavras-chave
  • ÁGUA, SUSTENTABILIDADE, LEITURA
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica