PROJETO REDAÇÃO PARA O PIBID (RPP):DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS TEXTUAIS NO ENSINO MÉDIO PARA O ENEM   

  • Autor
  • FERNANDA DE SA BARBOSA
  • Resumo
  • Este resumo apresenta um relato de experiência das ações desenvolvidas no subprojeto de Letras – Português do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). A proposta envolveu práticas de ensino e aprendizagem voltadas à produção textual no gênero dissertativo-argumentativo, com enfoque na preparação para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Participaram da iniciativa graduandas do curso de Letras, professoras da Educação Básica e uma docente do Ensino Superior. As atividades ocorreram na escola de rede pública de Montes Claros/MG, envolvendo turmas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio.

  • Palavras-chave
  • Palavras-chaves: dissertativa-argumentativo; práticas de escrita; lúdico e  aprendizagem
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica