O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DOS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DE UMA ESCOLA RURAL EM ESPINOSA-MG

  • Autor
  • Renata Rocha Frota
  • Resumo
  • O trabalho investiga a importância do lúdico como estratégia de ensino e aprendizagem nos processos de alfabetização e letramento em uma escola Rural em espinosa-MG. os obljetivos incluem discutir o uso de atividades lúdicas, analisae como os professores as aplicam e avaliar suas vantagens e desvantagens. A pesquisa busca gerar reflexões sobre as práticas pedagógicas conteporâneas e incentivar novas investigações sobre o lúdico, considerando as particularidades das escolas rurais.

  • Palavras-chave
  • Rurais, Lúdico, Educação
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica