ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II

  • Autor
  • Izabel Henriqueta Gonçalves Pereira
  • Co-autores
  • Dulce Pereira dos Santos
  • Resumo
  • Este trabalho tem como objetivo investigar o estágio supervisionado em Geografia no Ensino Fundamental II, como forma de acúmulo de experiências e desenvolvimento de capacidades da formação de docentes na Educação. Metodologia: A pesquisa se conduziu com base em revisão bibliográfica de caráter qualitativo de autores na área da educação em Geografia, como também análise documental para fundamentação teórica durante a disciplina do Estágio Curricular Supervisionado em Geografia II. Resultados: O Estágio contribui para a identidade profissional do acadêmico-docente em Geografia no ensino, no aprimoramento das suas atividades didáticas pedagógicas. Dessa maneira, o Estágio Curricular Supervisionado em Geografia torna-se fundamental para a formação de docentes, pois por meio dela, o acadêmico se insere no ambiente escolar a fim de ampliar seus conhecimentos teóricos aprendidos na universidade e com a experiência prática em sala de aula no desenvolvimento das suas habilidades.

    Palavras-chave: Educação. Geografia. Estágio Curricular Supervisionado.

  • Palavras-chave
  • Periódicos, Geografia, Interdisciplinaridade.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação e Diversidade
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica