Este trabalho tem como objetivo investigar o estágio supervisionado em Geografia no Ensino Fundamental II, como forma de acúmulo de experiências e desenvolvimento de capacidades da formação de docentes na Educação. Metodologia: A pesquisa se conduziu com base em revisão bibliográfica de caráter qualitativo de autores na área da educação em Geografia, como também análise documental para fundamentação teórica durante a disciplina do Estágio Curricular Supervisionado em Geografia II. Resultados: O Estágio contribui para a identidade profissional do acadêmico-docente em Geografia no ensino, no aprimoramento das suas atividades didáticas pedagógicas. Dessa maneira, o Estágio Curricular Supervisionado em Geografia torna-se fundamental para a formação de docentes, pois por meio dela, o acadêmico se insere no ambiente escolar a fim de ampliar seus conhecimentos teóricos aprendidos na universidade e com a experiência prática em sala de aula no desenvolvimento das suas habilidades.
Palavras-chave: Educação. Geografia. Estágio Curricular Supervisionado.
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XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
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