MISTURA SEM HARMONIA: A INVISIBILIDADE DA MÚSICA E A FRAGMENTAÇÃO DAS LINGUAGENS NO NOVO ENSINO MÉDIO Uma análise crítica dos livros didáticos da área de Linguagens

  • Autor
  • Talita Silva Ferreira
  • Co-autores
  • Sarah Tomaz Miranda Barbosa , Daniel Venancio de Jesus , Ana Paula Nogueira Paulino
  • Resumo
  • No contexto do PIBID, sob supervisão da professora Ana Paula N. Paulino, analisamos os materiais didáticos de Linguagens do Novo Ensino Médio na Escola Estadual Salvador Filpi. Identificamos ausência de sequência didática e escassez de conteúdos de Música, insuficientes para atender ao Currículo Referência de Minas Gerais. Isso compromete o planejamento docente e dificulta a oferta de uma educação artística significativa.

  • Palavras-chave
  • Materiais Didáticos, Ensino de Música, Novo Ensino Médio
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica