A Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), transformada em Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), como instituição pública de ensino superior, tem um papel essencial na promoção de políticas educacionais inclusivas que abordem questões de gênero. A análise de documentos institucionais e práticas pedagógicas permite identificar avanços, lacunas e possibilidades de transformação. Este projeto objetivará investigar como os documentos institucionais da FUNM/Unimontes abordam a temática de gênero e os direcionamentos implementados nas práticas educacionais. A metodologia constituirá de levantamento de documentos; análise documental com a finalidade de compreender como os documentos abordam o tema. Os resultados esperados são relatório com análise de documentos e práticas pedagógicas da FUNM/Unimontes; mapeamento das principais iniciativas voltadas à equidade de gênero na instituição; recomendações para fortalecer a integração de gênero na educação superior da Unimontes; e organização de seminário para compartilhar os resultados e promover o debate sobre gênero na educação.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica