GESTÃO PARTICIPATIVA NO ENSINO PÚBLICO: REFLEXÕES SOBRE A ATUAÇÃO DE GESTORES, SUPERVISORES E PROFESSORES

  • Autor
  • Elliã Christine da Silva Miranda
  • Co-autores
  • Amanda Gabrielle Freire de Morais , Maristela Silva Rodrigues , Júnea Tatiana Damasceno Oliveira
  • Resumo
  • O presente trabalho aborda a temática da Gestão Participativa nas escolas, com ênfase nos atores envolvidos no processo educativo. Diante disso, a pesquisa foi realizada por meio do envio de questionários, aplicados via Google Forms e WhatsApp, direcionados a gestores, supervisores e professores atuantes em escolas públicas das cidades de Janaúba e Nova Porteirinha. A análise concentrou-se nas práticas de gestão participativa adotadas por esses profissionais da área da educação, ressaltando a importância da utilização de diferentes metodologias para a promoção de um ensino-aprendizagem mais eficaz.

     

  • Palavras-chave
  • Gestão Participativa, Educação pública, Práticas pedagógicas
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica