MATEMÁTICA INTERDISCIPLINAR: O GPS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM

  • Autor
  • Allexia Lavigni Maia Santos
  • Resumo
  • Este relato apresenta uma proposta interdisciplinar, desenvolvida na disciplina Bases do Ensino e Aprendizagem da Matemática II, que integra Matemática e Geografia com o uso do GPS. A atividade visa tornar o ensino mais contextualizado e significativo, aproximando os conteúdos da realidade dos alunos. 

  • Palavras-chave
  • Matemática, GPS, Interdisciplinaridade
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica