Desafios do ensino em rede: GHEMAT

  • Autor
  • Veronica Lopes Siqueira
  • Co-autores
  • Eliana Dias Leal
  • Resumo
  •  

    Resumo – Relato de Experiência

    Este trabalho descreve a experiência em cursar a disciplina em rede Tópicos Especiais: ensino de matemática em seus aspectos históricos II, ministrada por professores especialistas em História da Educação Matemática, vinculados a diversos Programas de Pós-Graduação. Organizado pelo Grupo Associado de Estudos e Pesquisas sobre História da Educação Matemática – GHEMAT, oportunizada pela parceria estabelecida com o Programa de Pós Graduação da Unimontes - PPGE. as aulas proporcionaram saberes e práticas provenientes de diferentes campos de conhecimento histórico, político educacional, pedagógico, matemático, tecnológico e até da cultura em geral que contribuíram para a formação docente que resultará em um ensino de Matemática de forma contextualizada.

     

  • Palavras-chave
  • Educação Matemática, Disciplina em rede, GHEMAT
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica