MATEMÁTICA INTERDISCIPLINAR: A SIMETRIA NA NATUREZA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM

  • Autor
  • Léia Teixeira Figueiredo
  • Resumo
  • Resumo – Relato de Experiência

    Este relato apresenta uma proposta interdisciplinar desenvolvida na disciplina bases do Ensino da Matemática, que integra os conhecimentos da Matemática e da Biologia por meio da investigação da simetria na natureza. A proposta visa explorar a observação do mundo natural e a análise de formas simétricas presentes em organismos vivos, promovendo uma abordagem integradora entre as áreas.

     

     

  • Palavras-chave
  • Matemática, Biologia e interdisciplinaridade
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica