COMPREENSÃO CRÍTICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UM ESTUDO COLABORATIVO NO CURSO DE PEDAGOGIA

  • Autor
  • Joao Victor Silva Teixeira
  • Co-autores
  • Ana Júlia Rodrigues Nascimento , Giovana Silveira Miranda
  • Resumo
  • Atividade desenvolvida no 3º período do curso dePedagogia e teve como foco o estudo crítico dos capítulos 3 e 4 da obra Pedagogia Histórico-Crítica, de Dermeval Saviani.A proposta buscou contribuir para a formação de educadores conscientes ética da escola, capazes de superar práticas tecnicistas e atuar de forma  transformadora na educação.

  • Palavras-chave
  • Formação de Professores. Pedagogia Histórico-Crítica. Estudo Colaborativo
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • História da Educação
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica