EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS AULAS DE CIÊNCIAS: ESTUDO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BRASÍLIA DE MINAS

  • Autor
  • Clara Vitória Antunes Farias
  • Resumo
  • A educação ambiental é constituinte de um quadro geral de sustentabilidade e preservação do meio ambiente e, por este motivo, defini-la não é uma tarefa fácil. Portanto, essa temática encontra-se, intimamente, ligada a um aspecto de conscientização moral e racional de cada sujeito, onde necessita despertar, em si próprio, a consciência de valores da criticidade. Entende- se então que, a Educação Ambiental tem o papel de nortear e ressignificar os valores da sociedade, frente aos problemas específicos enfrentados, constituindo uma rica ferramenta de ensino e aprendizagem para alunos, dentro e fora da sala de aula. Dessa forma, esse estudo objetiva compreender a importância da educação ambiental e as suas possibilidades de aprendizagem, em especial, nas aulas de Ciências do Ensino Fundamental Público no município de Brasília de Minas, Minas Gerais.

  • Palavras-chave
  • Meio Ambiente. Educação Ambiental. Disciplina de Ciências. Ensino Fundamental. Brasília de Minas.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação e Diversidade
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