PIBID E O COTIDIANO ESCOLAR: APRENDIZADOS QUE TRANSFORMAM

  • Autor
  • Aliny Dorásio de Souza
  • Resumo
  • O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) objetiva aperfeiçoar a formação dos licenciandos, propiciando contato direto com cotidiano escolar e articulando os conhecimentos ensinados na Universidade.

    Este relato apresenta parte da minha vivência como pibidiana, no curso de Pedagogia, no desenvolvimento do “Projeto de Intervenção Pedagógica Cartas” (Mendes; Lélis, 2025), pela Universidade Estadual de Montes Claros, campus  Pirapora, no sub-projeto Alfabetização (Unimontes, 2024).

  • Palavras-chave
  • PIBID. Iniciação à Docência. Alfabetização.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil
  • Processos Educativos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica