APRENDIZADO E PRÁTICAS NA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE IMERSÃO E INTERVENÇÃO DO PIBID GEOGRAFIA DA UNEAL NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR PEDRO DE FRANÇA REIS

  • Autor
  • Jean Vitor dos Santos
  • Co-autores
  • Adelmiran Silva de Oliveira , Maria do Carmo Duarte de Freitas
  • Resumo
  •  

    Este trabalho procura relatar de maneira qualitativa e descritiva a importância do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Geografia da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) demonstra como a aplicação de práticas pedagógicas inovadoras são importantes nas aulas de Demografia, na Escola Estadual Professor Pedro de França Reis, levando em consideração o processo de ensino e aprendizagem, revelando experiências vividas durante as intervenções em sala de aula que aprimoraram a formação docente trazendo uma mediação entre a teoria e a prática, inspirando aprendizagens com sentido e fortalecendo, a cada experiência, o compromisso com uma educação pública de qualidade.

     

  • Palavras-chave
  • Formação Docente, PIBID, Aprendizagem, Demografia, Relato de Experiência.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Quarta (05/11 - 15h tarde) - comunicação oral
Voltar Download
  • Quarta (05/11 - 9h manhã) - Banner Pôster
  • Quarta (05/11 - 15h tarde) - comunicação oral
  • Quinta (06/11) - manhã 9h - comunicação oral
  • Quinta (06/11) - 15h - comunicação oral
  • Quinta (06/11) - 19h - Comunicação Oral
  • Sexta (07/11) - tarde 15h - comunicação oral

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica