Este resumo expandido representa o relato de uma experiência vinculado ao curso de Letras da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL. O relato tem como objetivo apresentar o ponto de vista do coordenador a respeito da realização das atividades do subprojeto. As atividades do projeto estão sendo realizadas em três Escolas da Rede Estadual da Educação Básica, em turmas de 7º, 8º e 9º anos, uma do Ensino Fundamental e duas do Ensino Médio. Durante o período de projeto foi feito o acompanhamento das aulas de ministradas pelos professores preceptores, foram realizadas oficinas para a prática da metodologia escolhida a "Gamificação analógica", bem como a coleta de dados de pesquisa. Assim, observou-se que os momentos lúdicos tiveram grande valor para os alunos, por que proporcionaram a eles um maior engajamento. Verficou-se também que programas como o PIBID tem grande relevância para a formação inicial de professores no Brasil, pois permite que o docente em formação experiencie a sala de aula em todas as suas nuances e possa refletir sobre sua prática docente, tornando-se um professor pesquisador.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica