O presente trabalho diz respeito a um estudo bibliográfico sobre a atuação do psicólogo escolar e sua inserção na Educação Superior, com o objetivo de identificar as possibilidades de atuação em Psicologia Escolar nesse contexto educativo. A estreita relação entre a Psicologia e a Educação promoveu o surgimento da Psicologia Escolar, que por muito tempo manteve seu foco de intervenção no ajustamento de alunos com dificuldades de aprendizagem e comportamento à escola, voltando-se para um modelo de caráter clínico e acrítico. A atuação do psicólogo escolar se multiplica e abrange outros contextos educativos para além da escola, como a Educação Superior, que vem sendo reconhecido como espaço potencializador de aprendizagem, formação e desenvolvimento humano. Logo, esse estudo justifica-se pelo seu caráter investigativo quanto às atividades que o psicólogo escolar desenvolve no Ensino Superior. Para isso, se utilizou como procedimento revisão bibliográfica, fazendo uma revisitação e releitura de artigos que já trataram do tema aqui apresentado. Os critérios estabelecidos para inclusão do material bibliográfico foram os artigos produzidos nos útlimos 10 anos que têm como temática a Educação Superior e a atuação do psicólogo escolar na plataforma google acadêmico. Os resultados do estudo demonstram que há tanto aquelas atuações de natureza clássica quanto algumas de caráter preventivo e institucional que se expandem para outros agentes e instâncias do processo educativo. Dessa forma, as principais atividades desenvolvidas estão direcionadas ao atendimento psicológico individual ou em grupo, orientação acadêmica e intervenções no processo ensino-aprendizagem, mediação e intervenção com o corpo docente e técnico e colaboração com o processo de avaliação institucional; planejamento, desenvolvimento e avaliação de programas, projetos pedagógicos dos cursos na área da Psicologia, implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais e gestão universitária são possibilidades de atuação da Psicologia Escolar na Educação Superior. A partir das informações percebe-se que o trabalho dos psicólogos escolares tem se deslocado de um modelo clínico-terapêutico para um mais preventivo-institucional. É necessário que as práticas dos psicólogos escolares se baseiem em uma clara e consistente fundamentação teórica e conceitual, que auxilie na organização do trabalho dos profissionais e na sistematização das ações. Frente a estas realidades, a Psicologia Escolar vem se debruçando sobre temáticas relativas à Educação Superior que, além de contribuir para a consolidação de uma base teórica e prática em Psicologia Escolar, vinculam-se à transformação da Educação Superior e à sua reafirmação enquanto espaço voltado à realização de uma sociedade igualitária, justa e inclusiva. Nesse sentido, se faz necessária a promoção de uma análise e reflexão sobre as ações e contribuições da psicologia escolar, direcionada ao ensino superior.