O resumo destaca a importância das aulas práticas na formação de estudantes de Ciências Biológicas, focando na disciplina de Carcinologia. As aulas incluíram exposição e observação de exemplares de crustáceos, permitindo aos alunos interagir com as características morfológicas. Relatórios foram produzidos pelos alunos, onde desenhos digitais e anotações eram adicionados. A interação entre docentes, monitora e discentes foi crucial para o processo de aprendizagem. Abordagens inovadoras, como experimentos com animais vivos, enriqueceram a experiência. Os resultados revelaram um interesse maior dos alunos pela Carcinologia, incentivando pensamento crítico e autoria. Em conclusão, as aulas práticas despertaram uma compreensão mais profunda e autônoma dos alunos na disciplina.
Comissão Organizadora
XXI Encontro Zoologia do Nordeste
Jesser F. Souza-Filho
Carlos Eduardo Aragão Neves Xavier
Rayanne Gleyce Oliveira dos Santos
Juliano Gomes
Carine Mendes
Geórgia Brennichi Cabral
Aurinete Oliveira Negromonte
Girlene Fábia Segundo Viana
ALINE DOS SANTOS RIOS
Comissão Científica
Jose Souto Rosa Filho
Mauro de Melo Júnior
Julianna de Lemos Santana
Bruna Teixeira
Marina de Sá Leitão C. Araújo
DAVY BARBOSA BERGAMO
Rede Social do evento
Sociedade Nordestina de Zoologia