Em um mercado cada vez mais concorrido e exigente onde preço e qualidade não são mais diferenciais, as empresas devem inovar e buscar estratégias para fidelizar e conquistar novos consumidores. O atendimento das empresas de telefonia em todo país são recordistas em reclamações e insatisfações. O objetivo do trabalho é mensurar a satisfação dos consumidores no que se refere ao atendimento de uma loja franqueada de telefonia da cidade de Governador Valadares, no serviço prestado desde a abordagem inicial ao seu pós venda, através de uma pesquisa de satisfação realizada para verificar as necessidades dos consumidores, levantar as principais falhas dos atendentes e apresentar estratégias dentro das ferramentas de Gestão de Marketing para melhorar o atendimento oferecido. Nos dados coletados nas pesquisas houve um alto índice de reclamação dos usuários quanto ao atendimento recebido, sendo apresentada a proposta ao gestor para trabalhar esse aspecto através de avaliações de competências, treinamentos de capacitação, dinâmicas em equipe e programas de reconhecimento motivacionais. A fidelização dos consumidores a empresa será possível com a parceria repleta de confiança, cooperação e comprometimento entre as partes envolvidas. Destaca-se cada vez mais no mercado as empresas que são solucionadoras de problemas, não vendedoras de produtos ou serviços.
Comissão Organizadora
Tatielle Menolli Longhini
Yuri Matheus Soares Valadares
Tatielle Menolli Longhini
Carlos Antonio Gonçalves Rosado
João Batista Ferreira Filho
Steffany Costa
Wilson Lima
Lenicy
Wilney Werneck Mattos
Tatiana Gonçalves
Thauana Almeida Gonçalves
Steffany Costa Carvalho Oliveira
Thais Assunção Queiroga
Suzane Siva
Comissão Científica