Este estudo visa investigar como está acontecendo a formação de professores para atuar com alunos surdos dentro do Ensino Superior. Tem como finalidade verificar de que maneira as universidades estão preparando seus professores nesse processo de inclusão da pessoa surda. Trata-se de uma pesquisa de caráter bibliográfico, que é caracterizada a partir de um levantamento de artigos relevantes sobre a temática em questão. Tendo como referência autores como: Lakatos e Marconi (2001); Mantoan (1997); Alves (2015); Sousa (2015) e Quadros ([201-]). A partir desse estudo, verificou-se que apesar de passados vários anos da promulgação da Lei e do Decreto de Libras, pouco são os incentivos e formações que as Universidades promovem aos seus professores, no que tange a necessidade de um ensino Bilíngue proposto pelo Governo Federal. Concluiu-se que existem necessidades de políticas públicas governamentais que incentivem Universidades Públicas e Privadas a oferecerem cursos de formação aos docentes de diversas áreas do conhecimento, para que a inclusão da pessoa surda aconteça de fato conforme previsto em Lei.
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