Neste trabalho, mostramos como a Comunicação se colocou a serviço da Orquestra Jovem do Pampa (OJP), uma indústria criativa. O resultado de nosso estudo e projeto foi a produção deu um audiovisual como uma ação de comunicação integrada. Nosso objetivo foi elaborar e divulgar o vídeo para incentivar o crescimento da OJP e conquistar a adesão de mais jovens e apoiadores. Com a ajuda de um apoio cultural, o audiovisual foi elaborado a partir de entrevistas, coleta de informações e pesquisa, em formato digital. Nossa reflexão sobre o problema teve a abordagem qualitativa. Considerando a natureza, a pesquisa foi aplicada, pois gerou um produto na prática. Para nos aproximarmos mais do problema, partimos da pesquisa exploratória, seguida da pesquisa bibliográfica, pesquisa eletrônica e entrevistas semiestruturadas. Concluímos que atingimos nosso objetivo de produzir o audiovisual a que nos propomos.
Comissão Organizadora
Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER
Seminário
Comissão Científica