INCLUSÃO DE DEFICIENTES INTELECTUAIS E O USO DO FACEBOOK

  • Autor
  • Carolina Nascimento de Jesus
  • Co-autores
  • Rita Rodrigues de Souza , Laísse Silva Lemos
  • Resumo
  •  

    Este artigo aborda a inclusão de deficientes intelectuais e o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) no processo de ensino e aprendizagem. Objetivou por meio de levantamento bibliográfico, verificar o processo de inclusão digital de deficientes intelectuais (DI), em especial o uso do Facebook, e os impactos disso no aprendizado deles. A discussão temática apoiou-se em Morin (2003), Charlot (2008), Dorziat (2009) e documentos legais referentes à inclusão. O DI não aprende apenas na escola, ele está exposto às TDIC, que lhe influenciam o comportamento. A utilização das TDIC pode ser uma aliada em sala de aula para potencializar o aprendizado desse público. 

     

  • Palavras-chave
  • Inclusão social; Aprendizagem; Deficiente intelectual; Mídia social.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Direitos Humanos e Fundamentais: perspectivas jurídicas, políticas e sociais
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