O presente trabalho resgata a relevância do trabalho interdisciplinar, considerando para isso o período de estágio supervisionado obrigatório em serviço social, momento que antecede a inserção do futuro assistente social no mercado de trabalho, construindo o saber profissional a partir das diretrizes para a formação em Serviço Social e do projeto ético político da profissão. Partindo da inserção no estágio obrigatório no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I refletimos sobre a necessidade de ampliar o conhecimento sobre interdisciplinaridade, considerando uma importante ferramenta de trabalho em umas equipes multiprofissionais, realidade que insere o assistente social, estagiário, e outras áreas do saber na política de saúde mental. Este estudo é fruto das reflexões teóricas/práticas da experiência de estágio supervisionado ancorado em referências bibliográficas. O esforço de desenvolver tais ponderações contribuem para romper com a fragmentação das várias áreas do saber profissional, na perspectiva de uma qualificação nos serviços prestados à população usuária, ou seja, reconhecendo a importância da compreensão e aprofundamento sobre a interdisciplinaridade a fim de qualificar o exercício profissional.
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Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER
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