O CAMPO PEDAGÓGICO E OS SUJEITOS DO ENSINO JURÍDICO: Novos percursos pedagógicos para o curso de Direito

  • Autor
  • Ana Cristina Tomasini
  • Resumo
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    O campo pedagógico e os sujeitos dos cursos de Direito se transformaram com o passar dos tempos, e continuam se transformando. O curso de Direito, hodiernamente, deve privilegiar em seu currículo o que é essencial na formação de seus alunos. É por meio dos processos interativos desenvolvidos pelos sujeitos do campo pedagógico jurídico que o conhecimento ocorre. Num contexto de permanentes transformações, a busca por excelência, qualidade e inovação deve ser prioridade para as universidades em geral, e os cursos de Direito também devem caminhar nesta direção. Adotar estratégias instigantes e qualificadas no ensino jurídico permitirá a formação de juristas mais comprometidos com a sua prática. Traçar novos percursos pedagógicos para o curso de Direito exige, obrigatoriamente, uma reflexão sobre o campo pedagógico e a ação dos sujeitos que compõem o ensino como um todo.

     

  • Palavras-chave
  • Campo pedagógico, sujeitos do ensino jurídico, curso de Direito
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação em espaços formais e informais
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