O presente artigo apresenta o relato de experiência sobre o desenvolvimento do Projeto de Ensino intitulado “Ciclo de Estudos sobre Cuba”. Esse Projeto consistiu na realização de palestras, mesa-redonda e oficinas sobre aspectos socioculturais, políticos, geográficos, econômicos e históricos de Cuba. A participação discente, em específico, do alunado do Curso Técnico em Secretariado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), dos dois últimos períodos (7º e 8º) possibilitou a integração de conhecimentos e recursos tecnológicos. A execução do projeto visou proporcionar um “laboratório de práticas” para conteúdos da formação geral e específica estudados da EJA. Na concepção da proposta, residiu o diálogo, a troca, a socialização, a (re)construção de conhecimentos para um processo de ensino e aprendizagem centrado no desenvolvimento discente. Esse não figurou somente como “plateia” protagonizou ações que podem contribuir para a consolidação do diálogo teoria e prática. O esforço da comunidade acadêmica, docentes e discentes do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Jataí, somada à contribuição de docentes do Instituto Federal Goiano – Câmpus Rio Verde valorizaram saberes de múltiplas ordens: formal, informal e experiências. Para o alunado, o projeto resultou em aprendizado significativo.
Comissão Organizadora
Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER
Seminário
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