O objetivo deste estudo é analisar e compreender o motivo que leva o usuário ao Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy – ES, na perspectiva do usuário do serviço. Trata-se de estudo descritivo de abordagem qualitativa, onde participarão da pesquisa 60 pacientes que buscarem espontaneamente o serviço do Pronto Atendimento durante as 24 horas do dia, entre 01/03/2020 à 30/06/2020. Depois da assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido o participante será submetido a entrevista gravada para responder as seguintes perguntas norteadoras: 1) Por que você veio para consulta no Pronto Atendimento; 2) Por que você não procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde. O estudo somente será iniciado depois de aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa em seres humanos da EMESCAM e seguirá os pressupostos previstos na Resolução 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde. As entrevistas serão transcritas e será feita análise de conteúdo utilizando o software IRAMUTEQ que faz a partir das entrevistas o isolamento dos segmentos textuais, seguida pela contagem de ocorrência de palavras para divisão em classes que comporão as categorizações emergentes das entrevistas. Espera-se com o resultado desse estudo mostrar que alguns fatores na forma de acolhimento do Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy, contribuem para a fidelização dos usuários na busca por atendimento no local, para que posteriormente o município possa aprimorar os serviços ofertados e utilizar os recursos existentes de forma mais eficiente.
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Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER
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