COMBATE A CULTURRA DA CORRUPÇÃO
Poly Messias Gomes Policarpo
A escolha do tema se deu pela grande repercussão, sobre os diversos casos de corrupção na administração brasileira, onde a sociedade questiona e exige que essas práticas sejam punidas. Em vista que a corrupção na administração publica, gera danos para toda a sociedade, procurar compreender quais formas são mais eficazes para a prevenção e punição e fundamental para o controle desses mal. Assim essa pesquisa torna-se importante para fornecer um parâmetro às pessoas que busque se enterrar do assunto, e criar assim uma consciência mais critica e analítica da sociedade que vivemos. Este trabalho utilizará da pesquisa bibliográfica fundamentada nas obras de ARAÚJO (1997), BOBBIO (1987), BRASIL (1988) CORTELLA (2011) seguira o método e qualitativa, analisando as informações, utilizando pesquisa de campo, através de questionário buscando ser imparcial e coerente nas informações coletadas. A princípio este trabalho buscar visualizar a formação do conceito histórico da corrupção abrangido as várias árias da sociedade. A construção das relações sociais em cada período modifica a visão sobre os efeitos da corrupção na sociedade, podendo ser impostas de forma mascarar seus efeitos, ou sendo considera normal devido às estruturas de poder existentes. Posteriormente, focando no Brasil, analisar a formação da social, objetivando os principais pontos que contribuirão para criação de uma cultura hereditária de corrupção. A história do Brasil apresenta uma grande turbulência desde sua colonização, os interesses econômicos sempre estiveram a frente, e direcionaram a formação da social do pais, sem preocupações básicas de estruturação como educação, cultura e saúde. O período republicano representava uma esperança de mudanças e novo caminho, que infelizmente não se confirmaram. A elitização dos poderes e falta de participam popular geram oligarquias, que se mantinham no poder, formulando os caminhos dos pais aos seus interesses. Ao visualizar a formação social do Brasil e perceber os princípios que levaram a corrupção se tomar parte da cultura política, e necessária buscar estratégias sócias culturais, políticas e jurídicas, que possa controlar este problema. A muitos caminhos a serem tomados quando se fala em combate a corrupção, mas parte primordial desse processo trata-se do interesse público pelo assunto, buscando visualizar os políticos como administradores públicos que como em qualquer outra profissão precisa ser cobrado, fiscalizado e punido quando necessário, quebrando assim cultura da corrupção política e também a cultura que distância a população da administração pública.
Apresentação
Os cursos de História e Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás campus Goianésia informam que o V Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEG campus Goianésia, irá acontecer dos dias 08/10 a 11/10/2018. O evento, de acontecimento Anual, trará ao público discussões acerca de importantes políticas educacionais e seus reflexos na educação.
O Simpósio conta com especialistas das principais Instituições de Ensino Superior do estado (UFG, PUC-GO, FACEG e UEG) para promover reflexão, interlocução e aprofundamento teórico, por meio de palestras e debates sobre as políticas públicas atuais voltadas para a educação, com mesas-redondas, simpósios temáticos posteres e minicursos.
O principal objetivo do Simpósio, é oferecer aos estudantes das graduações em licenciatura, pós-graduação, egressos, docentes e profissionais da área educacional, debates referentes às principais questões tratadas nas políticas educacionais, socializar e divulgar resultados de pesquisas que comprovem transformações e progressos no campo educacional.
Expediente
Comissão organizadora
Corpo editorial da revista:
Professores membros:
Arlene Alves Antunes Pereira
Bráulio Fernando da Silva
Cristina Araújo Oliveira
Dario Leopoldino da Costa
Euzeanne Elias de Souza Rodrigues
Hermes Gonçalves da Silva
Kátia Regina Rodrigues de Oliveira
Leicy Francisca da Silva
Maria das Graças Bueno da Silva
Nilma Cristina MirandaToledo
Sebastiana Perpétua Rezende Silva
Ubiraci Victovik do Nascimento
Periodicidade da publicação: Anual
Idioma que serão aceitos os artigos: Português
Autor corporativo:
Universidade Estadual de Goiás - Campus Goianésia(UEG)
Rua 35 nº 436 - Setor Sul
CEP 76381-089
Goianésia-GO, Brasil
Contato Principal
Maria das Graças Bueno da Silva
Diretora do câmpus Goianésia
Universidade Estadual de Goiás
Rua 35 nº 436 - Setor Sul
CEP 76381-089
Goianésia-GO, Brasil
Telefone: +55 62 3353 4277
E-mail: buenograca@bol.com.br
Periodicidade da publicação: Anual
Modalidade de publicação: On-line
Idioma que serão aceitos os artigos: Português
Normas para Resumo científico de trabalho concluído ou em andamento (apresentação na forma de pôster)
Título: o título do resumo deverá ser em letra maiúscula, em negrito, centralizado, fonte Arial, estilo normal, tamanho 12.
Nomes e sobrenomes dos autores: deverão ser escritos nesta ordem e estar três linhas abaixo do título (pular duas linhas), alinhados à direita. Utilizar fonte Arial, tamanho 12.
Escrever apenas nome e sobrenome dos autores, em forma de texto corrido, separados por vírgula. Não escrever qualquer outro termo, como autor e coautores, professor orientador etc.
Informações do autor/autores: deve ser escrito em nota de rodapé em fonte Arial, tamanho
10. Conter apenas filiação institucional e e-mail do autor(s), formação, curso que frequenta e ou professor orientador.
Corpo do resumo estruturado: deverá estar duas linhas abaixo do endereço do autor (pular uma linha). O corpo do resumo deverá estar no modo justificado, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas e conter no mínimo 300 e no máximo 400 palavras. Os resumos devem ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências.
Devem constar nos resumos: Introdução; Objetivo; Metodologia ou Material e Métodos; Resultados/ ou discussões (parciais ou concluído); Considerações finais.
Palavras-chave: Redigir na linha abaixo do parágrafo do resumo (sem pular linha) em fonte Arial, tamanho 12, com inicial maiúscula, separadas por ponto. Deverá conter três palavras- chave.
Fonte de Financiamento: Após os autores pular uma linha e informar fontes de financiamento (custeio, quando for o caso), em letra Arial, tamanho 12.
Obs: Os grupos de pôsteres deverão conter no máximo quatro componentes, incluindo o professor orientador.
Organização:
Cursos de História e Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Goianésia.
Corpo editorial/Comitê científico:
Professores membros:
Arlene Alves Antunes Pereira
Bráulio Fernando da Silva
Cristina Araújo Oliveira
Dario Leopoldino da Costa
Euzeanne Elias de Souza Rodrigues
Hermes Gonçalves da Silva
Kátia Regina Rodrigues de Oliveira
Leicy Francisca da Silva
Maria das Graças Bueno da Silva
Nilma Cristina MirandaToledo
Sebastiana Perpétua Rezende Silva
Ubiraci Victovik do Nascimento
Universidade Estadual de Goiás - Campus Goianésia(UEG)
Rua 35 nº 436 - Setor Sul
CEP 76381-089
Goianésia-GO, Brasil
Maria das Graças Bueno da Silva
Diretora do câmpus Goianésia
Universidade Estadual de Goiás
Rua 35 nº 436 - Setor Sul
CEP 76381-089
Goianésia-GO, Brasil
Telefone: +55 62 3353 4277
E-mail: buenograca@bol.com.br
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Comissão organizadora
Corpo editorial da revista:
Professores membros:
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Cristina Araújo Oliveira
Dario Leopoldino da Costa
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Hermes Gonçalves da Silva
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Periodicidade da publicação: Anual
Idioma que serão aceitos os artigos: Português
Autor corporativo:
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Contato Principal
Maria das Graças Bueno da Silva
Diretora do câmpus Goianésia
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1. A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - PPP COMO FERRAMENTA DE GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO EDUCACIONAL NUMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL – ESTUDO DE CASO ESCOLA MUNICIPAL DE TEMPO INTEGRAL MAGNÓLIA PROTÁSIO MACHADO, GOIANÉSIA, GOIÁS.
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2. EDUCAÇÃO NO TRANSITO
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3. MÉTODO ABA NO AUTISMO
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9. SOCIEDADE E EDUCAÇÃO: ENFRENTAMENTOS ATUAIS
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10. UM NOVO OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO, PERANTE OS SEUS 4 PILARES
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Visite a página do evento: https://www.doity.com.br/iv-simposio-de-ensino-pesquisa-e-extensao