Introdução: A Educação Física é fonte de vitalidade para todos e agregada a uma boa alimentação, resulta em uma vida saudável. No ambiente escolar é responsável pelo desenvolvimento motor das crianças e, pode assim, combater vários tipos de doenças. Objetivos: Incentivar a prática de atividades físicas, associada a uma alimentação saudável e o desenvolvimento motor das crianças com o intuito de ter uma boa saúde; Estimular a interação entre alunos e professores. Metodologia: A partir dos objetivos propostos, pretende-se realizar por meio do presente trabalho uma pesquisa de cunho bibliográfico, fundamentadas nas obras do Ministério da Saúde 2002, 2005, 2009. Resultados ou discussões: A Educação Física na escola tem por objetivo levar os alunos a adotarem os exercícios como um estilo saudável de vida e não como uma obrigação, encarando essa pratica como prazerosa e firmando compromisso com a saúde. Segundo o CADERNO DE EDUCAÇÃO DE ATENÇÃO BÁSICA SAÚDE NA ESCOLA, os professores e funcionários da escola são a base do desenvolvimento da autonomia dos estudantes, eles devem incorporar atitudes e comportamentos adequados para melhorar a qualidade de vida (2009), faz-se necessário de que todos se comprometam de forma assídua para que assim, se possa atingir o objetivo proposto dessas atividades na unidade escolar. Considerações Finais: Diante da pesquisa realizada, conclui-se que o professor é um mediador de conhecimentos e formador de opiniões, ele tem que incentivar os alunos a praticarem atividades físicas, com o intuito de mostrar a grande importância da pratica de esportes junto a uma boa alimentação relacionando ao bem estar, ele deve levar também em consideração as limitações de cada um, já que existe uma imensa diversidade no ambiente escolar e, dessa forma fazer e incluir as atividades físicas no cotidiano dos alunos, para que assim possam evitar muitas doenças e ter uma vida saudável.
Apresentação
Os cursos de História e Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás campus Goianésia informam que o V Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEG campus Goianésia, irá acontecer dos dias 08/10 a 11/10/2018. O evento, de acontecimento Anual, trará ao público discussões acerca de importantes políticas educacionais e seus reflexos na educação.
O Simpósio conta com especialistas das principais Instituições de Ensino Superior do estado (UFG, PUC-GO, FACEG e UEG) para promover reflexão, interlocução e aprofundamento teórico, por meio de palestras e debates sobre as políticas públicas atuais voltadas para a educação, com mesas-redondas, simpósios temáticos posteres e minicursos.
O principal objetivo do Simpósio, é oferecer aos estudantes das graduações em licenciatura, pós-graduação, egressos, docentes e profissionais da área educacional, debates referentes às principais questões tratadas nas políticas educacionais, socializar e divulgar resultados de pesquisas que comprovem transformações e progressos no campo educacional.
Expediente
Comissão organizadora
Corpo editorial da revista:
Professores membros:
Arlene Alves Antunes Pereira
Bráulio Fernando da Silva
Cristina Araújo Oliveira
Dario Leopoldino da Costa
Euzeanne Elias de Souza Rodrigues
Hermes Gonçalves da Silva
Kátia Regina Rodrigues de Oliveira
Leicy Francisca da Silva
Maria das Graças Bueno da Silva
Nilma Cristina MirandaToledo
Sebastiana Perpétua Rezende Silva
Ubiraci Victovik do Nascimento
Periodicidade da publicação: Anual
Idioma que serão aceitos os artigos: Português
Autor corporativo:
Universidade Estadual de Goiás - Campus Goianésia(UEG)
Rua 35 nº 436 - Setor Sul
CEP 76381-089
Goianésia-GO, Brasil
Contato Principal
Maria das Graças Bueno da Silva
Diretora do câmpus Goianésia
Universidade Estadual de Goiás
Rua 35 nº 436 - Setor Sul
CEP 76381-089
Goianésia-GO, Brasil
Telefone: +55 62 3353 4277
E-mail: buenograca@bol.com.br
Periodicidade da publicação: Anual
Modalidade de publicação: On-line
Idioma que serão aceitos os artigos: Português
Normas para Resumo científico de trabalho concluído ou em andamento (apresentação na forma de pôster)
Título: o título do resumo deverá ser em letra maiúscula, em negrito, centralizado, fonte Arial, estilo normal, tamanho 12.
Nomes e sobrenomes dos autores: deverão ser escritos nesta ordem e estar três linhas abaixo do título (pular duas linhas), alinhados à direita. Utilizar fonte Arial, tamanho 12.
Escrever apenas nome e sobrenome dos autores, em forma de texto corrido, separados por vírgula. Não escrever qualquer outro termo, como autor e coautores, professor orientador etc.
Informações do autor/autores: deve ser escrito em nota de rodapé em fonte Arial, tamanho
10. Conter apenas filiação institucional e e-mail do autor(s), formação, curso que frequenta e ou professor orientador.
Corpo do resumo estruturado: deverá estar duas linhas abaixo do endereço do autor (pular uma linha). O corpo do resumo deverá estar no modo justificado, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas e conter no mínimo 300 e no máximo 400 palavras. Os resumos devem ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências.
Devem constar nos resumos: Introdução; Objetivo; Metodologia ou Material e Métodos; Resultados/ ou discussões (parciais ou concluído); Considerações finais.
Palavras-chave: Redigir na linha abaixo do parágrafo do resumo (sem pular linha) em fonte Arial, tamanho 12, com inicial maiúscula, separadas por ponto. Deverá conter três palavras- chave.
Fonte de Financiamento: Após os autores pular uma linha e informar fontes de financiamento (custeio, quando for o caso), em letra Arial, tamanho 12.
Obs: Os grupos de pôsteres deverão conter no máximo quatro componentes, incluindo o professor orientador.
Organização:
Cursos de História e Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Goianésia.
Corpo editorial/Comitê científico:
Professores membros:
Arlene Alves Antunes Pereira
Bráulio Fernando da Silva
Cristina Araújo Oliveira
Dario Leopoldino da Costa
Euzeanne Elias de Souza Rodrigues
Hermes Gonçalves da Silva
Kátia Regina Rodrigues de Oliveira
Leicy Francisca da Silva
Maria das Graças Bueno da Silva
Nilma Cristina MirandaToledo
Sebastiana Perpétua Rezende Silva
Ubiraci Victovik do Nascimento
Universidade Estadual de Goiás - Campus Goianésia(UEG)
Rua 35 nº 436 - Setor Sul
CEP 76381-089
Goianésia-GO, Brasil
Maria das Graças Bueno da Silva
Diretora do câmpus Goianésia
Universidade Estadual de Goiás
Rua 35 nº 436 - Setor Sul
CEP 76381-089
Goianésia-GO, Brasil
Telefone: +55 62 3353 4277
E-mail: buenograca@bol.com.br
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Comissão organizadora
Corpo editorial da revista:
Professores membros:
Arlene Alves Antunes Pereira
Bráulio Fernando da Silva
Cristina Araújo Oliveira
Dario Leopoldino da Costa
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Maria das Graças Bueno da Silva
Nilma Cristina MirandaToledo
Sebastiana Perpétua Rezende Silva
Ubiraci Victovik do Nascimento
Periodicidade da publicação: Anual
Idioma que serão aceitos os artigos: Português
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Contato Principal
Maria das Graças Bueno da Silva
Diretora do câmpus Goianésia
Universidade Estadual de Goiás
Rua 35 nº 436 - Setor Sul
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1. A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - PPP COMO FERRAMENTA DE GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO EDUCACIONAL NUMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL – ESTUDO DE CASO ESCOLA MUNICIPAL DE TEMPO INTEGRAL MAGNÓLIA PROTÁSIO MACHADO, GOIANÉSIA, GOIÁS.
https://www.doity.com.br/anais/sep/trabalho/83746
2. EDUCAÇÃO NO TRANSITO
https://www.doity.com.br/anais/sep/trabalho/83762
3. MÉTODO ABA NO AUTISMO
https://www.doity.com.br/anais/sep/trabalho/83770
4. MÚSICA CAIPIRA SERTANEJA: 1950-70 DA CULTURA A REPRESENTAÇÃO DO FETICHE DE GÊNERO
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5. O USO DO LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE GOIANÉSIA: INFLUÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM.
https://www.doity.com.br/anais/sep/trabalho/83747
6. OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA A TÉCNICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE GOIANÉSIA. COM DESTAQUE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL II
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7. PRINCESAS DISNEY: PRODUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS NO IMAGINÁRIO INFANTIL
https://www.doity.com.br/anais/sep/trabalho/83769
8. QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO: COMO TEM SIDO A PLICAÇÃO DELES NA EDUCAÇÃO INFANTIL II, NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE GOIANESIA
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9. SOCIEDADE E EDUCAÇÃO: ENFRENTAMENTOS ATUAIS
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10. UM NOVO OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO, PERANTE OS SEUS 4 PILARES
https://www.doity.com.br/anais/sep/trabalho/83745
Visite a página do evento: https://www.doity.com.br/iv-simposio-de-ensino-pesquisa-e-extensao