O interesse por trabalhar o tema surgiu a partir da realização de estágio curricular para o curso de Administração, onde percebeu-se que a empresa apresentava grandes dificuldades em recrutar e selecionar profissionais portadores de deficiência auditiva-PPDA. O presente estudo tem como objetivo fazer uma análise de como o uso da tecnologia pode auxiliar o profissional portador de deficiência auditiva durante o processo de recrutamento e seleção realizado pelas empresas. A metodologia utilizada para a construção do presente trabalho foi a pesquisa qualitativa fundamentada na pesquisa bibliográfica. Desta forma, notou-se que mesmo aparados por lei, os profissionais portadores de deficiência auditiva ainda encontram muitos obstáculos durante o processo de inserção no âmbito do mercado de trabalho, visto que, as empresas não contam com um sistema integrado, nem mesmo com profissionais recrutadores qualificados para a realização das entrevistas. Considerando que o recrutamento e seleção seja o primeiro passo para a inserção no mercado de trabalho, acredita-se que o departamento necessite se adequar as necessidades de todos os candidatos. Fazer uso de tecnologia, quando necessário, implantando programas e/ou aplicativos para que auxiliem durante o processo de entrevista do candidato, desta forma o profissional recrutador exercerá com mais eficiência suas atividades, e o candidato portador de deficiência auditiva sentira-se mais confortável e seguro para expor suas qualidades e demonstrar suas capacidades.
Bem-vindo aos Anais Eletrônicos do Simpósio de Administração e Sistemas de Informação. Neste espaço são publicados os trabalhos apresentados e aprovados pela comissão científica de todas as edições do Simpósio.
O Simpósio de Administração e Sistemas de Informação tem periodicidade anual e acontece no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues. O evento tem o objetivo de garantir o espaço para apresentação e discussão de pesquisas concluídas ou em andamento nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação (TI).
A primeira edição do Simpósio aconteceu em 2015. Entre os trabalhos apresentados foram selecionados aqueles que hoje constituem o 3º volume destes Anais Eletrônicos.
O conteúdo dos resumos aqui publicados é de inteira responsabilidade dos seus autores.
REGRAS PARA SUBMISSÃO
Para enviar seu Resumo Expandido você deverá preencher todos os Dados do Trabalho, selecionar a modalidade de apresentação, Área temática, inserir o título do trabalho, Palavras-chave (separadas por vírgula), Resumo do trabalho e anexar o Trabalho Completo, por fim deverá informar corretamente os dados do(s) autor(es) e escolher a opção “Submeter”.
ATENÇÃO!
Para submeter resumos, pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e confirmado no evento até a data limite de submissão, esse critério evita a cobrança de taxa extra para submissão de trabalhos. O sistema fará a validação no momento da submissão.
1 – Áreas Temáticas
2 – Formato dos Resumos:
IVSIADS 2018_TITULO DO RESUMO EXPANDIDO.PDF
3 – Submissão e Aprovação:
Serão selecionados os resumos com nota de avaliação mais alta, obedecendo a nota mínima para o aceite do resumo dado pelos avaliadores Ad hoc de 3, em uma escala de 0 a 5.
4 – Condições Gerais sobre os Resumos Enviados:
A Publicação do Resumo nos Anais do IV SIADS UEG será realizada considerando que:
1 – O resumo seja apresentado por um autor ou co-autor durante o IV SIADS em data e local a ser definido pela Comissão.
A apresentação do resumo em forma de “pôster” ocorrerá no dia 27/10, na Universidade Estadual - Câmpus Goianésia, situada à Rua 35, nº 436, Setor Sul, em Goianésia, com início às 9h e encerramento às 12h.
Os resumos deverão ser inéditos e de autoria própria para fins de publicação nos Anais do IV SIADS 2018. A responsabilidade sobre ineditismo e autoria é exclusiva dos autores, sob pena de impedimento de apresentações futuras no IV SIADS ou outras sanções legais que se apliquem. A organização do IV SIADS e o Comitê Científico condenam ações que possam ser consideradas cópia, plágio ou equivalentes.
Os resumos somente serão apresentados no IV SIADS 2018, e será publicado nos Anais, com a inscrição no Congresso de pelo menos um do(s) autor(es) do referido resumo expandido, e que sejam respeitados os prazos estabelecidos no cronograma de datas importantes.
Para fazer jus à publicação do Resumo expandido, é obrigatória sua apresentação no evento. Trabalhos selecionados e não apresentados no IV SIADS 2018, não serão incluídos nos anais do evento.
Os resumos selecionados e apresentados serão publicados nos ANAIS do IV SIADS – UEG com registro no ISSN, em até 60 (sessenta) dias após a apresentação, sendo divulgado no site oficial do evento.
5 – Calendário:
Datas Importantes – Resumos Expandidos |
|
Atividade |
Data |
Data de início da submissão de Resumos |
13 de Setembro de 2018 |
Data de término da Submissão de Resumos |
12 de Outubro de 2018 |
Data de início do período de avaliação |
13 de Outubro de 2018 |
Data de término do período de avaliação |
16 de Outubro de 2018 |
Resultado dos Trabalhos Aceitos para Apresentação/ Publicação |
17 de Outubro de 2018 |
Data de início do período de revisão |
18 de Outubro de 2018 |
Data de término do período de revisão |
19 de outubro de 2018 |
Data de término do período de reavaliação dos trabalhos |
20 de outubro de 2018 |
Apresentação dos “pôsteres” |
27 de outubro de 2018 |
Comissão Organizadora
Eduardo José Magalhães
Nilton Ângelo de Moura
Saulo Henrique A/lves dos Santos
Thais Lopes Soares
Comissão Científica
Dario Leopoldino da Costa (UEG)
Eduardo José Magalhães (UEG)
Euzeanne Elias de Souza Rodrigues (UEG)
Ieso Costa Marques (UEG/UNIEVANGELICA)
Juares Aparecido Domingos (UEG/UNIEVANGELICA)
Katia Regina Rodrigues de Oliveira (UEG/UNIEVANGELICA)
Nilda Vieira Gonçalves Santiago (UEG)
Saulo Henrique Alves dos Santos (UEG)
Thais Lopes Soares (UEG)
Wendel Batista Cardoso Celestino (UEG)
Instituição Responsável pela Publicação
Nome: Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Câmpus Goianésia
Endereço: Rua 35 nº 436 - Setor Sul, Goianésia - Goiás. CEP.: 76.380-000
Fone: (62) 3353-4277
Acesso ao 1º volume dos Anais do Simpósio de Administração e Sistemas de Informação: https://www.doity.com.br/siads2016/blog/anais