Assuntos relacionados com marketing digital vêm ganhando ênfase nos últimos anos, muitas organizações vêm adotando essa medida em seu planejamento estratégico, como forma de promover sua imagem e alcançar maior número de consumidores, entretanto ela ainda não é utilizada por todos. É notório que uma das consequências que os avanços tecnológicos proporcionaram foi à facilidade, principalmente quando se trata da comercialização. O presente estudo é fruto de uma pesquisa realizada no período de Estágio Supervisionado do curso de Administração compreendido entre os meses de Março e Abril de 2019 em uma Torrefação. A pesquisa teve como objetivo averiguar qual o ponto fraco que a empresa possuía e apresentar medidas para solucioná-lo. Após a análise, houve a constatação que a empresa não fornece nenhuma informação sobre ela na internet. As metodologias utilizadas foram pesquisas bibliográficas e tiveram como fonte de coleta de dados livros de autores como Turchi (2019), e Greway e Levy (2016), Tybout (2013) para tratar de estratégias utilizando o marketing digital. Também foi realizada a pesquisa de campo que contou com a observação in loco, entrevistas e análise de documentos. Foi perceptível certificar que a organização não possui conhecimento sobre a importância dessa ferramenta para fomentar sua imagem no mercado. A organização em questão não possui nenhum site, páginas na internet ou contas em redes sociais, tornando-a invisível aos olhos de muitos consumidores, a propagação de seus produtos ocorre apenas pela equipe de vendas, caso haja a inserção de marketing digital há maior possibilidade de alavancar ainda mais a organização. As redes sociais podem ser grandes aliadas, por proporcionar a empresa uma maior visibilidade, atingindo assim maior número de potenciais clientes, o resultado previsível é aumento nas vendas, além de proporcionar uma proximidade com seu cliente, permitindo conhecê-los melhor para traçar estratégias coerentes.
Bem-vindo aos Anais Eletrônicos do Simpósio de Administração e Sistemas de Informação. Neste espaço são publicados os trabalhos apresentados e aprovados pela comissão científica de todas as edições do Simpósio.
O Simpósio de Administração e Sistemas de Informação tem periodicidade anual e acontece no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues. O evento tem o objetivo de garantir o espaço para apresentação e discussão de pesquisas concluídas ou em andamento nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação (TI).
REGRAS PARA SUBMISSÃO
Para enviar seu Resumo Expandido você deverá preencher todos os Dados do Trabalho, selecionar a modalidade de apresentação, Área temática, inserir o título do trabalho, Palavras-chave (separadas por vírgula), Resumo do trabalho e anexar o Trabalho Completo, por fim deverá informar corretamente os dados do(s) autor(es) e escolher a opção “Submeter”.
ATENÇÃO!
Para submeter resumos, pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e confirmado no evento até a data limite de submissão, esse critério evita a cobrança de taxa extra para submissão de trabalhos. O sistema fará a validação no momento da submissão.
1 – Áreas Temática
|
2 – Formato dos Resumos:
IVSIADS 2019_TITULO DO RESUMO EXPANDIDO.PDF
3 – Submissão e Aprovação:
Serão selecionados os resumos com nota de avaliação mais alta, obedecendo a nota mínima para o aceite do resumo dado pelos avaliadores Ad hoc de 3, em uma escala de 0 a 5.
4 – Condições Gerais sobre os Resumos Enviados:
A Publicação do Resumo nos Anais do IV SIADS UEG será realizada considerando que:
1 – O resumo seja apresentado por um autor ou co-autor durante o IV SIADS em data e local a ser definido pela Comissão.
A apresentação do resumo em forma de “pôster” ocorrerá no dia 15 de outubro de 2019, na Universidade Estadual - Câmpus Goianésia, situada à Rua 35, nº 436, Setor Sul, em Goianésia, com início às 19h e encerramento às 22h.
Os resumos deverão ser inéditos e de autoria própria para fins de publicação nos Anais do IV SIADS 2019. A responsabilidade sobre ineditismo e autoria é exclusiva dos autores, sob pena de impedimento de apresentações futuras no IV SIADS ou outras sanções legais que se apliquem. A organização do IV SIADS e o Comitê Científico condenam ações que possam ser consideradas cópia, plágio ou equivalentes.
Os resumos somente serão apresentados no IV SIADS 2019, e será publicado nos Anais, com a inscrição no Congresso de pelo menos um do(s) autor(es) do referido resumo expandido, e que sejam respeitados os prazos estabelecidos no cronograma de datas importantes.
Para fazer jus à publicação do Resumo expandido, é obrigatória sua apresentação no evento. Trabalhos selecionados e não apresentados no IV SIADS 2019, não serão incluídos nos anais do evento.
Os resumos selecionados e apresentados serão publicados nos ANAIS do IV SIADS – UEG com registro no ISSN, em até 60 (sessenta) dias após a apresentação, sendo divulgado no site oficial do evento.
5 – Calendário:
Datas Importantes – Resumos Expandidos |
|
Atividade |
Data |
Data de início da submissão de Resumos |
01 de Setembro de 2019 |
Data de término da Submissão de Resumos |
29 de Setembro de 2019 |
Data de início do período de avaliação |
21 de Setembro de 2019 |
Data de término do período de avaliação |
02 de outubro de 2019 |
Resultado dos Trabalhos Aceitos para Apresentação/ Publicação |
04 de outubro de 2019 |
Data de início do período de revisão |
04 de outubro de 2019 |
Data de término do período de revisão |
07 de outubro de 2019 |
Data de término do período de reavaliação dos trabalhos |
12 de outubro de 2019 |
Apresentação |
15 de outubro de 2019 |
Comissão Organizadora:
Comissão Científica:
Instituição Responsável pela Publicação
Nome: Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Câmpus Goianésia
Endereço: Rua 35 nº 436 - Setor Sul, Goianésia - Goiás. CEP.: 76.380-000
Fone: (62) 3353-4277
Acesso ao 3º volume dos Anais do Simpósio de Administração e Sistemas de Informação: https://www.doity.com.br/anais/siads18