O presente artigo busca avaliar o impacto na rotina e desempenho acadêmicos das mães estudantes após a implantação da Sala de Acolhimento da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, que foi conquistada por meio da luta das mães estudantes e institucionalizada pela pesquisa do PETEdu (PEDERIVA, 2017).
Em um segundo momento, será feita uma revisão bibliográfica das garantias legais vigentes que diz respeito aos direitos de educação das mães estudantes, perpassando pelas questões de gênero, e também nos direitos da infância, para investigar qual o papel do Estado dentro das instituições de ensino para garantir esses direitos.
Por fim, menciona de modo genérico o Projeto Rede Voa UnB, recém criado e ainda não institucionalizado, o qual organiza voluntárias para que as mães estudantes, que não tenham rede de apoio, possam assistir às aulas com aproveitamento, e para que as crianças não precisem ser silenciadas, tal como usualmente ocorre nas salas de aula quando as mães necessitam levar suas crianças.
Comissão Organizadora
Dra. Fernanda Staniscuaski - Coordenadora Parent in Science
Comissão Científica
Dra. Adriana Seixas - UFCSPA
Dra. Alessandra S. K. Tamajusuku-Neis - UNIPAMPA Uruguaiana
Dr. Felipe K. Ricachenevsky - UFSM
Dra. Fernanda Staniscuaski - UFRGS
Dra. Ida V.D. Schwartz - UFRGS
Dra. Lívia K. Rosa e Silva - UFRGS
Dra. Rossana C. Soletti - UFRGS
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