TRANSFORMANDO DOR EM AMOR ACADÊMICO

  • Autor
  • ALINE KIRJNER POZIOMYCK
  • Co-autores
  • ROSMERI KUHMMER LAZZARETTI
  • Resumo
  •  

    Atualmente percebemos um estímulo constante, crescente e ascendente para “academizar”, nos níveis mais elevados, uma boa parcela da comunidade científica. Paralelamente, identificamos também que a maternidade e a paternidade são muitas vezes postergadas vide falta de estímulo, compreensão e acolhimento dos pesquisadores em pleno desenvolvimento de seus respectivos trabalhos, enquanto exercem concomitantemente seus papéis como pais. Tivemos histórias “mães-acadêmicas” extremamente negativas e não gostaríamos de testemunhar novamente situações de extremo desconforto e indignação da negação e estímulo à privação da presença parental.

    Assim, como mães, amigas, nutricionistas, especialistas, mestres, doutoras, pesquisadoras, professoras, coordenadoras, orientadoras, mentoras e apaixonadas por pesquisa em educação e saúde, que nasceu de um propósito maior de unir a nossa expertise acadêmica com a o nosso propósito de ser a mãe que decidimos ser. Neste contexto, desenvolvemos um projeto sensível e específico que visa acolher e ajudar a organizar os trabalhos científicos e acadêmicos de forma possível, real e sem pressão. A partir de mentorias individualizadas (MMA – Mentoring Mãe-Acadêmica, MAMA – Mentoring Acadêmico Mãe-Acadêmica) e de soluções acadêmicas de múltiplas naturezas (SPMA – Soluções Profissionais Mãe-Acadêmica e SAMA – Soluções Acadêmicas Mãe-Acadêmica), objetivamos a substituição da dor da pressão pela felicidade da concretização de trabalhos e sonhos, sejam eles acadêmicos ou parentais.

    Este desejo se tornou real, já ajudamos mais de 20 pessoas a encontrarem conforto, carinho e felicidade, mas, sobretudo conseguimos contribuir na promoção do “auto-encontro” o que realmente trouxe mais significado para esta nossa missão.

     

  • Palavras-chave
  • maternidade, mãe-acadêmica, soluções acadêmicas, soluções profissionais, mentoria
  • Área Temática
  • Ações
Voltar

Comissão Organizadora

Dra. Fernanda Staniscuaski - Coordenadora Parent in Science

Comissão Científica

Dra. Adriana Seixas - UFCSPA

Dra. Alessandra S. K. Tamajusuku-Neis - UNIPAMPA Uruguaiana

Dr. Felipe K. Ricachenevsky - UFSM

Dra. Fernanda Staniscuaski - UFRGS

Dra. Ida V.D. Schwartz - UFRGS

Dra. Lívia K. Rosa e Silva - UFRGS

Dra. Rossana C. Soletti - UFRGS

 

Quer falar com o Parent in Science?

E-mail: parentinscience@gmail.com

Site: http://www.parentinscience.com

Facebook: https://www.facebook.com/parentinscience/

Instagram/Twitter: @parentinscience