AS T.I.C.s COMO FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA PARA O PÚBLICO INFANTOJUVENIL¹

  • Autor
  • Jucillan Deyvid Queiroz
  • Resumo
  •  

    O presente texto tem por objetivo desenvolver análises sobre a utilização de ferramentas da Tecnologia da Informação - T.I. como recurso didático para auxiliar docentes da Educação Infantil no ensino de Geografia. Para tanto, faz-se necessário considerar a importância que a T. I. tem alcançado nas décadas recentes, e a indispensabilidade de ressignificá-la no âmbito pedagógico. Essas ferramentas possibilitam a reinvenção das formas didáticas desenvolvidas atualmente. Para tal, a metodologia utilizada inicialmente foi um levantamento bibliográfico sobre autores que desenvolvem estudos sobre os temas: “Tecnologia da Informação”, “T. I.”, “Recursos ditaticos” e “Ensino de Geografia”. Com base nessas leituras foram realizadas análises e a seleção de trabalhos que abordem as ferramentas tecnológicas para o auxílio no processo de ensino da Geografia, elencando quais as ferramentas tecnológicas que podem ser desenvolvidas e utilizadas como recurso didático.

  • Palavras-chave
  • Geografia, Tecnologia da Informação, Recurso didático, Ensino.
  • Área Temática
  • Ensino e Aprendizagem com Tecnologias Digitais
Voltar Download
  • Processos, recursos e materiais educativos
  • Ensino e aprendizagem de Ciências Exatas e Naturais
  • Ensino e Aprendizagem com Tecnologias Digitais
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades

Comissão Organizadora

Simpósio Internacional de Pesquisa e Ensino
Benedito Eugenio

Comissão Científica

JULIANE FREIRE DOS SANTOS