O presente texto tem por objetivo desenvolver análises sobre a utilização de ferramentas da Tecnologia da Informação - T.I. como recurso didático para auxiliar docentes da Educação Infantil no ensino de Geografia. Para tanto, faz-se necessário considerar a importância que a T. I. tem alcançado nas décadas recentes, e a indispensabilidade de ressignificá-la no âmbito pedagógico. Essas ferramentas possibilitam a reinvenção das formas didáticas desenvolvidas atualmente. Para tal, a metodologia utilizada inicialmente foi um levantamento bibliográfico sobre autores que desenvolvem estudos sobre os temas: “Tecnologia da Informação”, “T. I.”, “Recursos ditaticos” e “Ensino de Geografia”. Com base nessas leituras foram realizadas análises e a seleção de trabalhos que abordem as ferramentas tecnológicas para o auxílio no processo de ensino da Geografia, elencando quais as ferramentas tecnológicas que podem ser desenvolvidas e utilizadas como recurso didático.
Comissão Organizadora
Simpósio Internacional de Pesquisa e Ensino
Benedito Eugenio
Comissão Científica
JULIANE FREIRE DOS SANTOS